Dos Republic P-47 Thunderbolt que serviram à FAB existem hoje no Brasil cinco aeronaves preservadas, das quais apenas uma encontra-se em condições de vôo, o P-47D-40-RA n° 4549151, preservado no Museu Aeroespacial, Rio de Janeiro. Das outras quatro, apesar de não estarem em condições de vôo, três tem inestimável valor histórico, visto que são os últimos remanescentes dos P-47D originais que lutaram na Itália.
- P-47D-25-RE n° 42-26757, ex-FAB 4107 e A5 na Itália, na Base Aérea de Santa Cruz (Rio de Janeiro, RJ) pintado como C5.
- P-47D-25-RE n° 42-26760, ex-FAB 4109 e B2 na Itália, no Museu TAM (São Carlos, SP) pintado como B5.
- P-47D-28-RE n° 44-19663, ex-FAB 4120 e A6 na Itália, no Museu Aeroespacial (Rio de Janeiro, RJ) restaurado em suas cores e marcas originais.
- P-47D-40-RA n° 45-49151, ex-FAB 4184, no Museu Aeroespacial (Rio de Janeiro, RJ) pintado como B4.
- P-47D-40-RA n° 45-49485, ex-FAB 4171, na Casa do Expedicionário (Curitiba, PR) pintado como A4.
Outros P-47D Thunderbolt ex-FAB foram vendidos para para particulares ou museus no exterior, dentre os quais citamos:
- P-47D-40-RA nº 44-90460, ex FAB 4175, atual N9246B "Hun Hunter XVI", no Tennessee Museum of Aviation.
- P-47D-40-RA nº 45-49130, ex-FAB 4181, atual N9246W "Wicked Wabbit", no Tennessee Museum of Aviation.
- P-47D-40-RA nº 45-49346, ex-FAB 4191, atual N3152D, no Yanks Air Museum.
- P-47D-40-RA nº 45-49406, ex-FAB 4192, atual N7159Z "Tallahassee Lassie", no Flying Heritage & Combat Armour Museum.
Os destroços do P-47D-40-RA n° 45-49126, que caiu no Golfo do México em 13/08/1947 quando fazia a travessia para o Brasil pilotado pelo Cap. Av. Sebastião Dantas foram resgatados 39 anos depois pelo mergulhador americano Rick Lee, que vendeu partes e peças aproveitáveis a colecionadores.